quarta-feira, 1 de julho de 2015

DAL POSSO COMPLETA UM MÊS DE TRABALHO NO ABC E APONTA TRÊS METAS

Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Com um mês trabalho à frente do ABC, o técnico Gilmar Dal Pozzo tornou públicas as metas traçadas pelo clube para o ano de 2015. O treinador definiu três etapas pelo qual seu trabalho deve passar, de maneira gradual. A primeira, segundo o discurso do catarinense, é consolidar um time titular e uma maneira definida de atuar; depois, mira a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro; e, só depois disso, passa a sonhar com um acesso à Série A, que seria a terceira e última meta.
Nós definimos no ABC três metas. A primeira meta é bem clara: nós temos que consolidar o trabalho. A nossa equipe não está consolidada, ainda está oscilando na competição. A segunda meta é trabalhar dentro da realidade do clube. O que é essa realidade? A manutenção do clube na Série B. A gente calcula que com 44 a 46 pontos, a gente permanece na Série B. E a terceira meta é bem clara: é o sonho do acesso. Então, nós temos que sonhar todos os dias com o acesso, que é o objetivo maior desse clube. Nós temos que passar na primeira para chegar na segunda e depois chegar na terceira. Primeiro nós temos que consolidar o nosso trabalho. Buscar o ponto de equilíbrio. No momento que a gente consolidar o trabalho, aí vai dar confiança para todos nós, para o torcedor, para seguirmos fortes na competição - frisou o técnico.
Sem vencer em casa há seis jogos, o Alvinegro joga contra um adversário que está no G-4 da Série B. Diante do Náutico, Dal Pozzo pede paciência e busca minimizar os erros, principalmente nos passes e finalizações.
- Especificamente nesse jogo, nós temos que ter muita paciência porque o Náutico vai fazer uma marcação atrás e vai procurar jogar no nosso erro. Então, é o momento da paciência, é o momento que temos que ter qualidade no passe. É o momento do torcedor também nos ajudar e entender que estamos enfrentando um adversário com qualidade - lembrou.

O duelo entre ABC e Náutico será neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro está na 10ª posição, com 11 pontos. O Timbu é o quarto colocado, com 17 pontos ganhos.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário