quinta-feira, 16 de julho de 2015

TORCIDA FESTEJA CENTENARIO DO MECÃO COM FOGOS EM CARTÃO POSTAL DE NATAL

As comemorações do centenário do América-RN começaram a 0h desta terça-feira. A festa começou com um foguetório promovido por um grupo de torcedores. Num dos cartões postais da cidade, a ponte Newton Navarro, que liga as praias do Forte e da Redinha, a torcida promoveu uma queima de fogos que deixou o céu da Natal rubro.
O evento reuniu um público de todas as faixas etárias, que assistiu de perto ao show pirotécnico com fogos de artifício e sinalizadores. Mas essa comemoração foi apenas uma parte do que foi programado pelo América-RN.
Pela manhã, uma alvorada na sede social do clube reuniu dirigentes, ex-jogadores e torcedores, seguido por um café da manhã. Houve ainda uma sessão na Assembleia Legislativa em homenagem ao centenário do clube. Por último, foi realizado o descerramento de uma placa comemorativa na primeira sede do Alvirrubro, atualmente um sebo, localizado na rua Vigário Bartolomeu, no bairro de Cidade Alta.
Ponte Newton Navarro - América-RN (Foto: Daniel Bernardo)Ponte Newton Navarro ficou vermelha com a festa do torcida do América-RN (Foto: Daniel Bernardo)
A programação tem continuidade à noite com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, às 19h. Logo depois, haverá uma queima de fogos, chamada pelos torcedores de "Céu de Bagdá", em referência ao ano de 98, quando o Mecão conquistou a Copa do Nordeste no antigo Machadão. Na época, houve um grande foguetório antes da partida, que coloriu o céu da cidade. O último evento da programação será às 20h30, com uma sessão comemorativa no Instituto Histórico e Geográfico do RN.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário