sexta-feira, 24 de julho de 2015

ROBERTO FERNANDES PODE PRESERVAR BUSATTO NOS PRÓXIMOS JOGOS DO MECÃO

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, não descartou uma possível mudança no gol do time alvirrubro. Mesmo não responsabilizando diretamente Busatto pelo resultado negativo no confronto contra o Vasco, que eliminou o Mecão da Copa do Brasil, o treinador afirmou após o jogo que, se entender que deve trocar o goleiro titular fará isso, até para preservar Busatto junto à torcida. RF, no entanto, destacou que, se mudar, o novo titular precisará de uma sequência de jogos, por isso deve ainda estudar bastante antes de efetuar a troca.
- Eu não brinco no gol. O que quer dizer 'não brinco no gol'? Você precisa dar sequência a um goleiro. Na hora que eu entender que o Busatto deve sair, para preservá-lo, o Pantera vai ter sequência. Se o Pantera não corresponder, vai ser Pantera, porque goleiro você não pode ficar trocando a cada falha. Estamos atentos. Se entender que tem que fazer mudança, não há ninguém maior do que o América - frisou.
O treinador justificou a mudança de cobrador de pênaltis do time. Depois de desperdiçar cobrança contra o Confiança, pela oitava rodada da Série C, Max perdeu o posto de cobrador número 1 do Mecão para o meia Cascata, que converteu diante do Vasco.
América-RN x Vasco - Busatto (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
- Vocês viram que Max não foi o batedor de pênalti, apesar de ele ter feito um gol de pênalti na penúltima rodada (contra o Cuiabá), mas perdeu nessa (contra o Confiança) e aí a gente começou a sentir um clima desfavorável, principalmente no torcedor que tem que ser nosso parceiro. Conversei com Max e Cascata passou a ser o batedor - resumiu.
Indagado sobre a não utilização de Arthur Henrique, Roberto frisou que o jogador ainda não está completamente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no duelo contra o Cuiabá. Com isso, Rafael Estevam, titular diante do Vasco, será mantido para a partida contra o Botafogo-PB, no domingo.
- Possivelmente contra o Botafogo-PB comece o jogo o Rafael. Arthur teve três meses de recuperação. Foi feito todo o procedimento que o América dispõe, que tem condição de fazer, e, quando ele voltou, com menos de 10 minutos, sentiu outra lesão e saiu. Então, não posso voltar com ele menos preparado ainda. Eu acho que o Arthur leva ainda mais uma semana para ele mesmo estar seguro de voltar a jogar - explicou.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário