quinta-feira, 16 de julho de 2015

PARANÁ QUEBRA JEJUM E GOLEIA ABC, DE VIRADA, EM JOGO SEM TORCIDA EM NATAL

ABC x Paraná comemoração (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Foi melhor a torcida do ABC não ter ido ao Frasqueirão mesmo. Com os portões fechados devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Alvinegro foi engolido pelo Paraná na noite desta terça-feira, em Natal. O Tricolor, que não vencia há quatro jogos, conseguiu a primeira vitória fora de casa com uma goleada de 4 a 1, de virada, e decretou o nono jogo sem vitória do time potiguar em casa. 

Edno, de pênalti, abriu o placar para o ABC. Em noite iluminada, Danielzinho empatou para o Paraná e deu os passes para os gols de Ricardinho e Lucas Pará. Henrique também deixou o dele e garantiu mais três pontos para o Paraná, que chegou à 11ª posição, com 15 pontos, um a menos que o ABC, que segue em 10º.
O Paraná só volta a campo agora na próxima terça-feira, contra o Macaé, no Moacyrzão. O ABC terá ainda mais tempo para se recuperar da goleada e encarar o Sampaio Corrêa, somente no próximo dia 25, no Castelão.
O jogo
Com o ABC jogando sem a presença da torcida no Estádio Frasqueirão, a partida teve um início bem sonolento. No primeiro lance de perigo do ataque alvinegro, Bismark foi derrubado na área por Luciano Castán e o árbitro marcou pênalti. Edno foi para a cobrança, deslocou o goleiro e bateu no cantinho para fazer 1 a 0 para o Alvinegro. No fim do primeiro tempo, Fábio Bahia arriscou de fora da área e obrigou Marcos a fazer grande defesa. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor não finalizou uma vez sequer e foi para o vestiário atrás no placar.
Show de Danielzinho e virada tricolor
No segundo tempo, a coisa mudou de figura e foi o Paraná que partiu para o ataque. Logo aos cinco minutos de jogo, após confusão na área abecedista, a bola sobrou para Danielzinho, que aproveitou a falha da defesa e chutou para deixar tudo igual. O ABC deu espaço e o Paraná conseguiu a virada com Henrique, que recebeu bom passe na área e bateu na saída do goleiro Saulo. O atacante fez o terceiro gol dele na Série B e assumiu a artilharia do Tricolor. E no primeiro jogo dele como titular, Danielzinho estava iluminado. Numa jogada que começou na cobrança de lateral, o meia deu uma bela assistência para Ricardinho, que dominou na área e mandou para o gol. O zagueiro Leandro Amaro ainda se esforçou para tirar em cima da linha, mas a bola entrou devagar. O técnico Gilmar Dal Pozzo, do ABC, ainda promoveu a estreia do atacante Rafael Oliveira, que perdeu um gol incrível de frente para a meta do goleiro Marcos. Aos 44 minutos, houve tempo para mais um. De novo ele, Danielzinho deu outra assistência para Lucas Pará marcar o quarto e fechar a goleada. Com o 4 a 1, o Paraná garantiu a primeira vitória fora de casa nesta Segundona. 
ABC x Paraná panorâmica (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário