terça-feira, 28 de julho de 2015

RODRIGO PASTANA PEDE DESLIGAMENTO E ABC OFICIALIZA SAÍDA DO EXECUTIVO


Rodrigo Pastana (azul) sai de cena no ABC; Marcelo Abdon assume o futebol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O ABC oficializou neste domingo a saída do superintendente de futebol Rodrigo Pastana. Após o desembarque da delegação alvinegra em Natal, ele procurou a diretoria do Alvinegro e entregou o cargo. O pedido de desligamento foi prontamente aceito pelo presidente Rubens Guilherme. Quem assume o departamento de futebol é o atual vice-presidente de comunicação do clube, Marcelo Abdon.

Segundo nota emitida pelo Alvinegro, o "superintendente (Pastana) comunicou que para o bem do ABC é a melhor decisão a ser tomada nesse momento, agradeceu o apoio da direção e fez votos de recuperação ao Clube do Povo na sequência da temporada". Junto com Rodrigo Pastana sai também o coordenador de futebol, Marcus Vinicius.

Após passagens por Figueirense e Bahia, Rodrigo Pastana chegou ao ABC em dezembro de 2014, com a missão de montar o elenco para ser campeão estadual e buscar o acesso à Série A no ano do centenário. Fracassou no primeiro objetivo e, na Série B, sai de cena após 14 rodadas, deixando o time na beira da zona de rebaixamento - com 14 pontos, na 16ª posição. Além disso, também viu o Alvinegro cair na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Paysandu. Na gestão de Pastana, quatro treinadores passaram pelo ABC: Roberto Fonseca, Josué Teixeira, Gilmar Dal Pozzo e Toninho Cecílio (atual).
O responsável
No último dia 16, quando anunciou a contratação de Cecílio, Pastana concedeu entrevista coletiva em que negou que o ABC esteja passando por problemas financeiros, como salários atrasados, e se disse frustrado e decepcionado com supostos boatos sobre o ambiente interno do ABC, que terá eleição para escolha da nova presidência no final do ano. Na oportunidade, assumiu a responsabilidade pelos resultados da equipe em 2015.
- Sendo o superintendente de futebol, assumo até agora a responsabilidade pelos maus resultado, por as coisas não terem engrenado. A responsabilidade é minha porque fui eu que contratei 80% do elenco, mas as pessoas precisam entender que o executivo de futebol não é só um contratador. É o cara que deve manter o ambiente de trabalho sadio e isso a gente tem. Por mais que os resultados não tenham vindo, a gente tem um ambiente de trabalho muito sadio. Nosso elenco é enxuto e foi planejado isso para a gente ter bom controle dentro do clube - destacou na ocasião.
O clima entre os torcedores, porém, era de cobrança e de insatisfação. Na última semana, um grupo de cerca de 40 abecedistas foi ao CT Alberi Ferreira de Matos para pedir a saída de Pastana. A polícia precisou ser chamada e os jogadores conversaram com os manifestantes.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário