sexta-feira, 17 de julho de 2015

PERMANÊNCIA NO CARGO DE TÉCNICO DO ABC EM 2015 TEM MÉDIA DE 66 DIAS

Assumir a função de técnico do ABC em 2015 não tem sido tarefa fácil. Em 35 jogos disputados em 2015, a equipe já foi dirigida por três treinadores diferentes e ainda pelo auxiliar Ademir Fesan, que assumiu o cargo interinamente entre as trocas de comando. A média, sem contar com o interino, é de 66 dias para cada técnico. Ao todo, foram 13 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na copa do Brasil e 18 pelo Campeonato Potiguar sob o comando dos quatro. Nesta quinta-feira, o clube confirmou o acerto com Toninho Cecílio, o quarto treinador do ABC em menos de oito meses.
Montagem - técnicos ABC (Foto: Editoria de arte)
O Alvinegro iniciou o ano com Roberto Fonseca no comando técnico. O treinador chegou ao Mais Querido na parte final da Série B 2014 e, após alcançar um retrospecto de 72% de aproveitamento, teve o contrato para 2015 renovado. Fonseca deixou o ABC após empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Estádio Iberezão, pela sétima rodada do Campeonato Potiguar. Em sete rodadas no estadual foram três vitórias e quatro empates. Na Copa do Brasil, o ABC venceu o Boavista fora de casa por 1 a 0. No total, Fonseca dirigiu a equipe em 15 jogos, com oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
Após a saída de Teixeira, o auxiliar Ademir Fesan assumiu o time interinamente. Ele venceu os três jogos em que comandou o Alvinegro. Um 3 a 0 sobre o Baraúnas e um 5 a 2 contra o Globo FC, além da vitória por 2 a 0 diante do Boavista, no jogo de volta pela Copa do Brasil.
Em março, o clube anunciou a contratação de Josué Teixeira. O carioca dirigiu o time em 13 partidas, conquistando oito vitórias, um empate e quatro derrotas. A perda do título do Campeonato Potiguar para o rival América-RN e a eliminação também dentro de casa para o Paysandu na Copa do Brasil causaram sua saída. Ademir Fesan novamente assumiu a função  interinamente. Desta vez, por apenas um jogo, quando empatou em 1 a 1 com o Luverdense, no Estádio Frasqueirão.
Em 26 de maio, o Alvinegro comunicou a chegada de Gilmar Dal Pozzo, com a promessa de um trabalho a longo prazo, porém menos de dois meses depois o clube vai para sua quarta mudança no comando técnico. O retrospecto jogando em Natal foi determinante para a saída do gaúcho. Em cinco jogos em Natal, o técnico não conseguiu uma vitória sequer. Foram três empates e duas derrotas. Fora de casa, foram três vitórias e duas derrotas. A goleada por 4 a 1 para o Paraná, em pleno Estádio Frasqueirão, foi a gota d'água para a queda do treinador.
Toninho Cecílio Treinador XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)
O clube agiu rápido e anunciou Toninho Cecílio para o cargo ainda na quarta-feira. Ele estava no XV de Piracicaba, chega a Natal na madrugada desta sexta-feira e deve comandar o primeiro treino à tarde, quando será apresentado aos jogadores. Toninho estará à beira do gramado no amistoso comemorativo pelo centenário do Alvinegro contra o Corinthians e estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Sampaio Corrêa, no dia 25 de julho.
- Está muito na moda no Brasil falar que o treinador não teve tempo, que o treinador foi demitido com dois meses de trabalho... gente, vamos viver a realidade do futebol brasileiro. Futebol brasileiro é resultado e ponto final. Não vamos viver a demagogia de que o cara tem que ter três, quatro ou cinco meses de trabalho. Daqui a pouco vai estar rebaixado, já perdeu o grupo, aí como é que a gente faz? Tem que tomar decisão na hora que acha que deve tomá-la. Eu me responsabilizo por isso - afirmou o superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana.
FONTE: globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário